Novo Fundo Imobiliário

Novo Fundo Imobiliário gerido pela Santander Asset Management inicia negociação na B3
A Santander Asset Management passou a negociar, desde o dia 9 de agosto, cotas do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) "Santander Papéis Imobiliários CDI FII", com o ticker de negociação SADI11.
O produto, gerido pela Santander Asset Management, do Banco Santander, é viabilizado pela plataforma de negociação da B3 e investe preponderantemente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). O novo fundo busca proporcionar aos seus cotistas uma rentabilidade alvo equivalente a 100% CDI líquido de taxas e impostos.
Por meio deste fundo, o investidor tem acesso a uma carteira diversificada de ativos de crédito imobiliários, com distribuição mensal de rendimentos.
Miguel Ferreira, CEO da Santander Asset Management, afirma que o ambiente de juros estruturalmente mais baixos levará os investidores a procurar alternativas mais rentáveis. “Criamos uma área dedicada ao mercado imobiliário de olho nesse cenário e considerando a cultura do brasileiro, que gosta de investir neste tipo de ativo”, ressalta.