Fundos de Pensão
As Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), também conhecidas como Fundos de Pensão, são organizações que tem como objetivo de administrar e pagar aos colaboradores de uma determinada empresa um benefício previdenciário que seja complementar a contribuição oficial para o INSS.
Atualmente a Santander Asset Management é a 2ª maior gestora deste segmento, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais – ANBIMA.
Saiba mais sobre as nossas soluções customizadas de gestão de fundos destinados aos Fundos de Pensão.
Todos os fundos de investimentos estão enquadrados na Resolução CMN n° 4.994 de 24/03/2022 e alterações posteriores.
Renda Fixa | Títulos Públicos
Fundos com objetivo de investir em títulos públicos federais que busquem acompanhar o CDI.
Renda Fixa | Referenciado DI
Fundos que investem em títulos de renda fixa, públicos ou privados (CDBs, Letras Financeiras, Debêntures, entre outros) e que buscam acompanhar o CDI.
Renda Fixa | Ativo
Fundos que tem buscam alocar os recursos em títulos de renda fixa, públicos ou privados, atuando de forma ativa nos mercados de juros nominais e reais, com maior flexibilidade para aproveitar as oportunidades em diferentes cenários.
Renda Fixa | Pré
Fundos que buscam aplicar em ativos financeiros de renda fixa atrelados preferencialmente à variação das taxas de juros pré fixada.
Renda Fixa | Inflação
Fundos que tem por objetivo investir em títulos públicos federais que buscam acompanhar índices atrelados à inflação.
Crédito Privado
Fundos que investem em títulos privados considerados de baixo risco de crédito, como CDBs, letras financeiras e debêntures.
Multimercados | Macro
Fundos que pretendem investir, por meio de fundos de investimento, em diferentes mercados, através de posições direcionais e relativas, com portfólio diversificado e baixa correlação. Atua preponderantemente no mercado local, podendo explorar, inclusive, o mercado externo.
Multimercados | Alocação
Fundos que tem como objetivo acessar fundos dos principais gestores do mercado com alocação em estratégias diversificadas tais como: Long and Short, Arbitragem, Quantitativa, Macro, Long Biased e Cambial.
Multimercados | Carteira
Fundos com propósito de facilitar a diversificação por meio da alocação dos recursos em diferentes classes de ativos em um único fundo, revisando periodicamente a alocação dos recursos, mitigando riscos e buscando retornos diferenciados.
Long & Short
Fundo que investe em ativos e derivativos de renda variável, por meio de fundos de investimento, através de posições compradas em ações com expectativa de valorização e posições vendidas em ações com expectativa de desvalorização, com exposição financeira líquida direcional limitada a 40%.
Long Biased
Fundo que pretende alocar, por meio de fundos de investimento, no mercado de ações e com viés comprado, buscando ganhar com a alta dos preços, podendo também ter posições táticas vendidas e alocações em outros tipos de ativos, para minimizar perdas ou obter resultados positivos em momentos adversos de mercado.
Ações | Dividendos
Fundo que busca investir, por meio de fundos de investimento, em ativos de renda variável que tenham potencial de distribuição de elevados dividendos.
Ações | Sustentabilidade
Fundo que tem por objetivo investir em companhias que apresentem um melhor desempenho ambiental, social e de governança corporativa (ESG). Por meio de uma metodologia global do Santander, o processo de investimentos utiliza critérios ESG , integrando melhores práticas internacionais de sustentabilidade.
Ações | Ibovespa
Fundos que buscam investir direta ou indiretamente em ativos de renda variável com o objetivo de acompanhar ou superar o desempenho do Índice Bovespa.
Ações
Fundos com objetivo de investir em ativos de renda variável através de uma análise criteriosa e profunda de companhias e setores da bolsa brasileira.
Ações | Seleção
Fundo que busca investir, por meio de fundos de investimentos, em ativos de renda variável, através de criteriosa análise de companhias e setores, associada às perspectivas do cenário macroeconômico, com objetivo de identificar ações com alto potencial de valorização.
Investimento no Exterior
Os fundos de investimento no exterior ou fundos offshore são aqueles que contam com uma carteira de ativos financeiros internacionais. Ou seja, são fundos negociados no mercado local e utilizados para investir em ações, títulos e outros ativos localizados nas principais economias do mundo, como Estados Unidos, Europa e Ásia.
Acesse o nosso Buscador de Fundos